nOTÍCIAS WR SÃO PAULO
Acesse aqui os principais assuntos de nossas ações

Mercado de artes manuais e artesanato revela sinais de recuperação dos impactos do início da pandemia
Passado o grande impacto econômico dos primeiros meses de 2020 por conta do fechamento das lojas físicas e cancelamento das feiras e eventos do setor de insumos para arte, artesanato e artes manuais, como os lojistas se organizaram para continuar suas vendas? Quais os formatos de fato eficazes para minimizar as perdas econômicas? Qual a situação atual e planos de futuro?

Comércio online de artesanato se prepara para um Dia dos Pais diferente
O momento é propício para presentes muito mais significativos, feitos à mão e carregados de valor sentimental. O Dia dos Pais deste ano, em 09 de agosto, terá pitadas ainda maiores de emoção e sentimentalismo. Com o distanciamento social ainda na pauta, artesãos devem preparar o estoque para oferecer presentes masculinos, personalizados e com toques mais que especiais.

Como reagiram os artesãos e artistas brasileiros durante a pandemia? O que fizeram os pequenos armarinhos, que jamais usaram a internet para impulsionar as vendas e tiveram que fechar as portas?
Para entender o comportamento de consumo desse público e tentar encontrar solução para seus 542 expositores parceiros, a WR São Paulo levantou estas e outras perguntas e agora traz a você o resultado das entrevistas.

O artesanato vale ouro agora
Manter as mãos, o corpo e a mente “ocupados” é o segredo para passar pelo isolamento social sem estar sozinho. Por isso, o artesanato vale ouro agora.
Saiba o que Roberta Ribeiro, Médica infectologista (Unifesp), Instrutora de Mindfulness tem a dizer.

Empreendedores se adaptam para faturar na pandemia, principalmente com artesanato
Pandemia fez com que muita gente se adaptasse para manter os negócios. Saiba mais sobre este assunto, que contou com a participação de Rita Mazzotti, da WR São paulo. "O artesanato não parou com a pandemia".

Crochê vira moda na pandemia e pode ajudar na saúde mental
Prática tem quebrado preconceitos e se difundido entre pessoas de várias idades e gêneros. Marina Proença comenta o tema e responde a outras dúvidas sobre empreendedorismo.