nOTÍCIAS WR SÃO PAULO

Acesse aqui os principais assuntos de nossas ações

BPSS.PNG

Mercado de artes manuais e artesanato revela sinais de recuperação dos impactos do início da pandemia

 

Passado o grande impacto econômico dos primeiros meses de 2020 por conta do fechamento das lojas físicas e cancelamento das feiras e eventos do setor de insumos para arte, artesanato e artes manuais, como os lojistas se organizaram para continuar suas vendas? Quais os formatos de fato eficazes para minimizar as perdas econômicas? Qual a situação atual e planos de futuro?

WhatsApp Image 2020-07-13 at 14.43.16.jp

Comércio online de artesanato se prepara para um Dia dos Pais diferente


O momento é propício para presentes muito mais significativos, feitos à mão e carregados de valor sentimental. O Dia dos Pais deste ano, em 09 de agosto, terá pitadas ainda maiores de emoção e sentimentalismo. Com o distanciamento social ainda na pauta, artesãos devem preparar o estoque para oferecer presentes masculinos, personalizados e com toques mais que especiais.

18131.jpg

Como reagiram os artesãos e artistas brasileiros durante a pandemia? O que fizeram os pequenos armarinhos, que jamais usaram a internet para impulsionar as vendas e tiveram que fechar as portas?

Para entender o comportamento de consumo desse público e tentar encontrar solução para seus 542 expositores parceiros, a WR São Paulo levantou estas e outras perguntas e agora traz a você o resultado das entrevistas.

8792.jpg

O artesanato vale ouro agora

Manter as mãos, o corpo e a mente “ocupados” é o segredo para passar pelo isolamento social sem estar sozinho. Por isso, o artesanato vale ouro agora. 


Saiba o que Roberta Ribeiro, Médica infectologista (Unifesp), Instrutora de Mindfulness tem a dizer. 

video g1-01.jpg

Empreendedores se adaptam para faturar na pandemia, principalmente com artesanato

Pandemia fez com que muita gente se adaptasse para manter os negócios. Saiba mais sobre este assunto, que contou com a participação de Rita Mazzotti, da WR São paulo. "O artesanato não parou com a pandemia".

1.PNG

Crochê vira moda na pandemia e pode ajudar na saúde mental

Prática tem quebrado preconceitos e se difundido entre pessoas de várias idades e gêneros. Marina Proença comenta o tema e responde a outras dúvidas sobre empreendedorismo.