
Exposições
TODAS ELAS
Local: Rua das Artes
Curadoria: Vlady, Flavia Terzi, Wander Mazzotti, Rita Mazzotti e Paulo Mattos
A Mega Artesanal, a WR São Paulo e a WR ART Galeria têm o orgulho de apresentar o projeto especial “Todas Elas”, uma grandiosa homenagem à força, à identidade e à pluralidade das mulheres, tema central da edição de 2025.
“Todas Elas” será realizado na Rua das Artes, um espaço transformado pela criatividade e pelo talento dos artistas convidados, que celebrará a arte contemporânea e o artesanato brasileiro em uma experiência única e emocionante.
Com uma abordagem ousada e envolvente, o projeto apresentará 30 obras exclusivas, criadas e elaboradas por artistas visuais de primeira grandeza que irão explorar diferentes linguagens, técnicas e estilos, enriquecendo a narrativa do tema “Todas Elas”.
O grande desfile na Rua das Artes será composto por 20 esculturas e 10 telas.
As esculturas serão modeladas e produzidas uma a uma na técnica de papietagem pela artista visual Ju Granja. Essas esculturas fazem parte da série “Silhuetas” e simbolizam a identidade e a pluralidade das mulheres, representadas de forma poética e marcante.
As esculturas serão customizadas por um grupo diversificado de artistas visuais, têxteis e artesãos, que trarão sua visão única e técnicas variadas, refletindo a força e a singularidade do tema.
As telas gigantes, expostas em cavaletes monumentais, pensadas, elaboradas e executadas por artistas visuais de talentos, linguagens e estilos únicos em sua criatividade e execução de obras ajudarão a criar uma atmosfera lúdica e contemplativa.


CORPO NO ESPAÇO
Exposição Têxtil Individual
Artista: Marta Rosa
Curadoria: Ciça Mora
A rosa, em sua simplicidade majestosa, sempre foi muito mais que uma simples flor.
É um símbolo.
Um paradoxo.
Ela não grita: convida.
E traz em sua beleza, espinhos, lembrando que beleza e dor coexistem.
A rosa se traduz em sua impermanência e ensina o valor do instante, do agora, da presença do CORPO NO ESPAÇO.
Traz sua preciosidade e depois murcha.
Perfuma de um perfume inesquecível, como as ideias, os afetos e tudo o que realmente importa.
CORPO da delicadeza NO ESPAÇO.
CORPO que floresce NO ESPAÇO.
CORPO que insiste em brotar NO ESPAÇO.
CORPO que sussurra beleza NO ESPAÇO.
![]() | ![]() | ![]() |
---|---|---|
![]() |
BORDADOS - O ATO DE BORDAR
Artista: Iara Reis
Curadoria: Ciça Mora
Iara Reis traz muitas reflexões nesta exposição.
Bordar é imprimir numa base a essência da identidade humana, um mosaico complexo de experiências individuais e coletivas. É viver com as mãos, é contar histórias sem palavras, é transformar silêncios em texturas. Bordar é costurar mundos, tornar visível o invisível, é viver com delicadeza.
Em cada ponto, uma emoção. Enquanto a vida passa, a linha permanece. O erro é desfeito, o ponto refeito e a beleza se guardam no processo.
Porque o tempo do Bordado se sobrepõe à pressa do mundo.
Em cada trabalho, uma história. Memória para ser contada e lembrada por infinitas gerações.
(Cíça Mora)
EXPOSIÇÃO DE DEDAIS
Exposição Têxtil Individual
Artista: Cris Dias
Curadoria: Ciça Mora
Leve seu dedal repetido para trocas no local.
CORPO MENTAL
Exposição Individual
Artista: Cris Dias
Curadoria: Ciça Mora
Não somos apenas corpo físico.
Também temos CORPO MENTAL, que reúne nossas faculdades intelectuais e psíquicas.
Pensamos, raciocinamos, compreendemos, nos emocionamos, desejamos, nos lembramos, nos preocupamos, amamos, imaginamos, decidimos… e adoecemos.
Hoje, com nossa saúde mental prejudicada, vivemos um sofrimento psíquico coletivo recorrente, com muitos de nós sofrendo de transtornos de ansiedade, depressão, estresse etc.
Essa instabilidade emocional nos chega por diversos fatores, como a desigualdade, a violência e a falta do bem-estar geral.
As exposições são espaços de escuta, de acolhimento e de partilha, onde falamos de nossas emoções com naturalidade e reforçamos nossas relações saudáveis, fundadas na humanização que nos chega através dos trabalhos e dos artistas.
Artistas fazem bem ao mundo!
Patrocinadores













