top of page
banner SITE pag principal2_Prancheta 1.j
8792.jpg
selo2-01.png

TECENDO A SAÍDA

Roberta Ribeiro, Médica Infectologista (Unifesp), Instrutora de Mindfulness pela Escola Médica da Universidade de Massachusetts e podcaster do Mindful Moment fala do auto cuidado nesse momento de pandemia!

Incertezas, medo, ansiedade e angústia são sentimentos comuns em tempos de pandemia e isolamento social. Podem ser difíceis se não olharmos com bons olhos, afinal nosso jeitinho brasileiro de prosas nas feiras, abraços e apertos de mão estão proibidos. Estou falando de atenção, concentração e autocuidado.

Você sabia que o otimismo, o bem-estar e mais anos de vida são adicionados às pessoas que cuidam de algo, ou de alguém?

Pois é, manter as mãos, o corpo e a mente “ocupados” é o segredo para passar pelo isolamento social sem estar sozinho. Por isso, o artesanato vale ouro agora. Manter as mãos moldando a escultura é esculpir o seu bem estar. Manter as mãos tecendo, bordando é sustentar e cuidar da rede de artesãos a cada ponto, a cada volta da linha, a cada entalhada que constrói a sua atenção e sua gentileza para consigo mesmo e o para o mundo.

Estudiosos do mundo todo querem descobrir o mistério da felicidade, do prazer e do bem-estar que meditação da atenção focada nas práticas manuais é capaz de proporcionar. É simples, a atenção é um bailado, não uma ideia, o segredo é conservar as mãos entrelaçando, fiando, gravando, dançando a arte da criação do cuidado, da saúde mental e quem sabe a rede que nos abriga da tempestade e aponta a saída.

bottom of page